Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal, foi desinterditada neste domingo (3), após ter sido fechada para obras na sexta-feira (1). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Mobilidade Urbana. A via havia sido interditada na altura da Arena das Dunas, depois do viaduto estaiado.

O motivo da interrupção do trânsito no local na sexta (1) foi uma tubulação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que rompeu sob o solo. O asfalto cedeu por conta do vazamento.

Segundo a Caern, o vazamento de água ocorreu depois que a Companhia retomou o abastecimento da região. A empresa realizou entre quinta (30) e sexta-feira (1) a substituição de um trecho da Adutora Lagoa Nova II, o objetivo da substituição era evitar interferências com a rede de drenagem da Prefeitura.

A assessoria de imprensa da STTU confirmou que pôde liberar o trânsito porque a Caern realizou os reparos nos canos. Segundo a assessoria da Secretaria, falta ainda fazer o recapeamento asfáltico no local.