O deputado estadual Carlos Maia (PSD) comemorou o avanço do processo de licitação para instalação do serviço de videomonitoramento em Parnamirim. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (10), o parlamentar destacou a importância da instalação desses equipamentos no enfrentamento à violência no Rio Grande do Norte.

“Em recente reunião com o secretário Vagner Araújo, responsável pelo Programa Governo Cidadão, fui informado que o processo licitatório está em fase adiantada. Venho acompanhando há algumas semanas e ontem tivemos a grata satisfação de ouvir do governador a priorização de Parnamirim nesse processo”, disse.

De acordo com o deputado, o sistema será integrado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e o número de câmeras passará de 60 para 200, contemplando, além de Parnamirim, as cidades de Ceará-Mirim, Macaíba e Extremoz. “Essa ação reforça a importância de Parnamirim para a economia de Natal e do Rio Grande do Norte. O sistema de videomonitoramento vai auxiliar na prevenção de crimes”, finalizou.