Durante pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (20), o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) destacou os 59 anos de emancipação política de Parnamirim. A cidade é a terceira maior do Estado, conta com cerca de 267.700 habitantes e detém um grande potencial turístico, também citado pelo parlamentar.

“É motivo de alegria para mim esta data. Cumpri mandato de vereador, residi em Parnamirim, conheço e sou admirador da sua cultura e história, onde se destaca seu importante papel no desfecho da Segunda Guerra Mundial”, afirmou o deputado.

Carlos Augusto lembrou também o aniversário do Cajueiro de Parnamirim, considerado o maio do mundo e ponto de grande valor turístico no Rio Grande do Norte. Inclusive na área do maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi, acontecerão eventos no dia de hoje e amanhã, data do aniversário do Cajueiro.

Título de Cidadania

O deputado relatou ainda a gratidão por ter recebido o título de cidadão de Olho Dàgua dos Borges: “Para mim é motivo de orgulho esse título de cidadania no município que tem pessoas brilhantes”, afirmou o deputado citando os músicos Dorgival Dantas e Gianinni Alencar, além do desembargador federal Francisco Barros. Carlos Augusto destacou ainda a emancipação política do município Rafael Godeiro, cuja comemoração contou, entre outras festividades, com um campeonato de futebol.