Em comemoração ao Dia do Economista – celebrado dia 13 de agosto – vários profissionais de todo o Rio Grande do Norte foram homenageados, nesta quinta-feira (10), pelo deputado estadual Carlos Augusto, em sessão solene, na Assembleia Legislativa.

Durante o evento, o deputado Carlos Augusto destacou o importante papel dos profissionais da economia no dia a dia das pessoas. Para o deputado, os economistas trabalham visando o bem-estar das, sobretudo os mais pobres.

“Louvemos as iniciativas do Conselho Regional e do Sindicato dos economistas do Rio Grande do Norte, que estão direcionando suas ações e a atuação de seus profissionais para se aproximarem cada vez mais da população mais pobre do Estado”, disse o deputado.

Entre os homenageados pelo deputado estava a ex-diretora do Campus da Uern, em Pau dos Ferros, professora e economista Joseney Queiroz, morta em junho. A homenagem póstuma foi representada pelo professor Flaubert Torquato.

O deputado Carlos Augusto também fez entrega de placas aos economistas Antônio de Lisboa Batista, Joacir Rufino de Aquino, Joani Brito de Sá, Roberto Máximo de Lima, Sérgio Cunha de Aragão Mendes e Vera Maria Olímpio Guedes.

O economista Joacir Rufino de Aquino, falou em nome dos homenageados, e em seu discurso lembrou da sua formação pela Universidade Estadual (UERN), falou da luta cotidiana dos profissionais da área nos diferentes ramos de atuação, citando a sala de aula e as pesquisas acadêmicas. Rufino também falou da gratidão aos colegas de profissão que indicaram seu nome para receber a honraria.

Quem também foi homenageado foi o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), Ricardo Valério. Ele aproveitou o evento para lançar mais uma edição da Cartilha do Conselho, voltada para a educação financeira.