No prosseguimento de suas ações parlamentares, com vistas a contribuir para o combate ao déficit habitacional no Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) está propondo ao Governo do Estado a implantação dos programas Moradia Cidadã e o Cartão Reforma para beneficiar os municípios de Taipu, na região Mato Grande e Coronel Ezequiel, na região Trairi.

“Estamos dando a nossa contribuição para o combate ao déficit habitacional que atinge todo o país e no Rio Grande do Norte é um dos grandes problemas, notadamente para as famílias carentes. Esses programas que estamos solicitando possibilitam o financiamento residencial a servidores públicos e concedem crédito para aquisição de material de construção para reformas de residências”, afirma Ezequiel Ferreira.

O programa Moradia Cidadã, em sua vertente Servidor, contempla financiamento aos servidores do Estado que podem assumir uma parcela mensal de baixo custo. Do montante, será alimentado um fundo de reserva para beneficiar, também, as famílias de baixa renda no interior que não têm casa própria e não têm condições de adquirirem um imóvel.

Coronel Ezequiel tem uma população de 5.590 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Taipu, o outro município a ser beneficiado tem uma população de 12.398 habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here